Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
Programa Dança da Escola beneficia mais de 1 mil alunos
-
Foto: Secom / Divulgação -
O programa é uma parceria entre o Instituto Festival de Dança e a Prefeitura de Joinville
O programa Dança na Escola começou a todo vapor. Em uma pareceria firmada entre a Prefeitura de Joinville e o Instituto Festival de Dança, as atividades tiveram início nesta semana, em dez escolas da Rede Municipal de Ensino. Este ano, cerca de 1 mil estudantes terão contato com aulas de jazz, danças urbanas, danças populares e dança contemporânea no contraturno escolar.
Nesta segunda-feira (4), a vice-prefeita Rejane Gambin e o secretário de Educação, Diego Calegari, visitaram a Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch, no bairro Jardim Iririú, onde puderam acompanhar as atividades das crianças no primeiro dia de aula. “Foi uma alegria muito grande ver as crianças tendo a oportunidade de estar nesse programa tão bonito, participando da primeira aula nessa parceria que vai fazer a diferença na vida dos alunos”, avalia a vice-prefeita.
Para o secretário de Educação, a parceria por meio do Dança na Escola vai além do desenvolvimento da arte e da atividade física com os alunos. "É um programa importante para o desenvolvimento integral das crianças, com o fortalecimento de qualidades como trabalho em equipe, sentimento de pertencimento e autoestima, que são muito importantes para a aprendizagem".
Parceria atenderá até 2 mil crianças
A pareceria foi firmada ao final do 40º Festival de Dança de Joinville, que ocorreu em julho. A previsão é que as aulas beneficiem um total de 2 mil alunos, em até 30 escolas municipais. Eles se somam aos outros 300 estudantes de seis unidades que já participavam do programa Dança na Escola.
As aulas ocorrem duas vezes na semana, com duração de uma hora e meia. Além de aprender os gêneros de dança, os estudantes receberão figurinos e sapatilhas para apresentações, além de uniforme para usar durante as aulas.
Outra iniciativa que vem junto com o programa é a criação da Mostra Dança na Escola, que terá quatro edições, em diferentes regiões da cidade. Será a oportunidade dos alunos atendidos no programa se apresentarem para as famílias e toda a comunidade escolar.
Deixe seu comentário